Luzes do Império Inca by Inkaterra - 8 dias / 7 noites

Luzes do Império Inca by Inkaterra
Destinos / Interesses
Circuitos Roteiros sob medida Lima
8 Dias 7 Noites
Consulte
Ver Opções

Inclui:

- 2 noites de hospedagem em Lima com café da manhã

- 2 noites de hospedagem em Urubamba com café da manhã

- 1 noite de hospedagem em Machu Picchu/Águas Calientes com café da manhã

- 2 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã

- Guia em espanhol e inglês.

- City Tour de meio dia em Lima com visita a Catedral, Casa Aliaga e Museu Larco (Meio dia)

- City Tour de meio dia em Cusco com visita a Koricancha, Catedral e Monumentos Arqueológicos

- Traslado do hotel, entre cidades, durante excursões e no trem a Machu Picchu   

- Todos os monumentos e as visitas indicadas no programa

- Auxílio com a bagagem nos aeroportos, estações, hotéis e durante os traslados

- Seguro Viagem

- Kit Premium com Oxigênio 

- Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias

- Refeições não mencionadas

- Bebidas

- Gorjetas

- Despesas de caráter pessoal

- Excesso de bagagem

- Serviços não mencionados no pacote

Roteiro

Dias

1° Dia - São Paulo - Lima - Chegada Internacional

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo para embarque. Chegada em Lima, um veículo, acompanhado de um guia, irá buscá-lo no aeroporto na hora estabelecida para levá-lo ao seu hotel. A capital peruana é uma moderna metrópole cheia de história com aproximadamente dez milhões de habitantes, que atravessa atualmente um excitante processo de mudanças culturais e econômicas. Noite em hotel em Lima.

2° Dia - Lima - City Tour: Catedral, Casa Aliaga e Museu Larco (Meio dia)

Café da manhã no hotel. Neste dia você visitará o centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciará o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde iremos parar para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos em direção à Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois você conhecerá a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reinado entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), depois da fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence à mesma família até o dia de hoje. Depois você visitará o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Livre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e se encontra no interior de uma mansão do vice-reinado construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Ao finalizar, será levado ao Parque do Amor no distrito de Miraflores, onde apreciará os alcantilados com uma grande vista do Oceano Pacífico. O tour poderá terminar no Centro Comercial Larcomar ou no hotel. Noite em hotel em Lima. Café da manhã incluído.

3° Dia - Lima - Cusco - Valle Sagrado

Café da manhã no hotel. Será acompanhado do hotel até o aeroporto de Lima. Na chegada a Cusco, será levado do aeroporto ao hotel selecionado em Urubamba. Noite em hotel em Urubamba. Café da manhã incluído.

4° Dia - Valle Sagrado - Pisac - Ollantaytambo - Valle Sagrado (Dia Inteiro)

Café da manhã no hotel. Seu percurso começará em direção igreja de Pisac. Visitaremos o mirante de Taray para em seguida prosseguir rumo ao mercado de Pisac, que conta com dezenas de bancas que exibem e vendem produtos trabalhados pelos habitantes da região. Em seguida, você almoçará no restaurante combinado e depois chegará a Ollantaytambo, um típico exemplo do planejamento urbano dos incas ainda habitado como no passado. Pachacútec (1410 - 1471) conquistou o povoado, o destruiu, e construiu um novo absorvendo-o como parte de seu império. A fortaleza de Ollantaytambo é um grande complexo arqueológico que, ainda que receba o nome de "fortaleza" foi um "tambo", cidade de descanso e hospedagem para comitivas que viajavam longas distâncias. Noite em hotel no Valle Sagrado. Café da manhã e almoço incluídos.

5° Dia - Valle Sagrado - Machu Picchu - Águas Calientes

Café da manhã no hotel. Seu percurso em direção a Machu Picchu começará com uma viagem de trem partindo da estação de Ollantaytambo até o povoado de Águas Calientes em um tempo aproximado de duas horas. Este povoado é também conhecido como "Machu Picchu Pueblo" e é a última parada antes da entrada aos restos do mais importante complexo arqueológico do Peru. Em Águas Calientes se encontram a estação de trens, um mercado de artesanatos, restaurantes e alojamentos de diferentes categorias para quem prefere passar a noite ao pé da montanha e subi-la no dia seguinte pela manhã. Finalmente, após um curto translado você chegará a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que se acredita que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec. Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Uma vez na cidadela você poderá visitar opcionalmente também o Intipunku (Porta do Sol), o Wayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas) e a Ponte Inca. Almoço no Café Inkaterra. Pernoite em Águas Calientes. Café da manhã e almoço incluídos.

6° Dia - Águas Calientes - Estação de Ollanta - Cusco 

Café da manhã no hotel.  Neste dia, você poderá voltar a Machu Picchu (consultar valor adicional) e visitar qualquer uma das atrações que guarda a cidadela: o Intipunku ("Porta do Sol") foi uma espécie de guarita de controle, onde o sol sai a cada dia por esta porta. Poderão subir ao Huayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas), que significa "Montanha Jovem". Sua subida demora aproximadamente uma hora e nela se encontra o "Templo da Lua", um complexo de construções subterrâneas provavelmente destinadas ao uso da elite. Por último poderemos conhecer a Ponte Inca, uma incrível construção de pedra que servia como entrada ou saída da cidadela e que na metade tem um buraco de vários metros sobre o qual se colocavam duas grandes tábuas de madeira. Assim os incas podiam isolar a cidade somente retirando-as e dessa maneira podiam proteger-se (Segundo ingresso não incluído). Na hora apropriada, você será levado até estação de trens de Águas Calientes e daí tomará o trem de volta à estação de Ollantaytambo, de onde continuará de ônibus em direção ao hotel em Urubamba. Um veículo irá buscá-lo na estação de trens de Ollantaytambo na hora estabelecida e você será levado a seu hotel na cidade de Cusco.  Noite em hotel em Cusco. Café da manhã incluído.

7° Dia - Cusco City Tour: Koricancha, Catedral e Monumentos Arqueológicos (Meio Dia)

Café da manhã no hotel. Pela tarde começará o percurso em Koricancha, também conhecido como "O templo do Sol", que foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1410 - 1471) e que na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local se adorava o sol ("Inti") durante o incanato e alguma vez esteve transbordando de peças de ouro. Em seguida, você visitará a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas, cuja construção se iniciou em 1560 e somente terminou em 1654. Depois, conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das edificações emblemáticas dos incas, erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho, cujo transporte e lapidação são um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, a festa do Inti Raymi é recriada e se adora o sol. Seguirá rumo a Quenqo, um complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde se acredita que foram realizados rituais agrícolas, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Finalmente conhecerá Puca Pucara, a 7 quilômetros da cidade. Puca Pucara, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, locais para banho, aquedutos, muros e torres. Acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Ao terminar, voltará ao hotel. Noite em hotel em Cusco. Café da manhã incluído.

8° Dia - Cusco - Lima - Saída Internacional

Café da manhã no hotel. Um veículo irá transladá-lo ao aeroporto, onde receberá assistência em seu voo de regresso. Café da manhã incluído.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Recomendada a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Informação sujeita a alterações. Verifique informação atualizada no site da Anvisa - https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para reservas incluindo visitas a Machu Picchu, solicitamos um sinal no valor de US$ 100 por passageiro, não reembolsável em caso de cancelamento.

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- O Conselho Municipal da Cidade de Cusco declarou seu centro histórico como zona protegida, sendo assim está proibido o estacionamento e circulação de ônibus, micro-ônibus e maxi-vans na região. A medida foi tomada com o objetivo de melhorar e ordenar o trânsito de pedestres e veículos no Centro Histórico da Cidade Imperial. Diante desta situação, informamos que passageiros hospedados nessa região poderão ter que caminhar alguns metros até alcançar o veículo de seus passeios e transfers. Nossos guias sempre acompanharão os passageiros até os veículos e darão o suporte necessário.

- O Ministério da Cultura do Peru exige apresentação de cópia do documento de embarque de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Wayna Picchu e Trilhas.

- No trem a Machu Picchu é permitida apenas 01 peça de bagagem por pessoa, com no máximo 5 quilos.

- Regras para visitação à montanha Wayna Picchu: o acesso tem custo adicional de US$14 por pessoa e deve ser reservada e paga junto com a excursão a Machu Picchu. A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 7 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10 da manhã (portanto, caso seja necessário incluir outra entrada a Machu Picchu, consulte-nos para adicionais). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. Importante: para fazer a subida a Wayna Picchu é necessário pernoitar em Aguas Calientes.

- Horário de funcionamento do Museu Casa Concha em Cusco: das 09h00 às 17h00 exceto domingos.

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

Formas de Pagamento Parte Terrestre:

- 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- A qualquer momento, serviços NÃO reembolsáveis: bilhetes de ônibus, de trem e entrada a Machu Picchu, bem como as Trilhas Incas e a Trilha de Salkantay.

- Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 35 dias antes do embarque - 30%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 34 a 16 dias antes do embarque - 70%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 16 dias do embarque ou durante a viagem - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

 

Importante: Essas políticas são válidas para reservas individuais. No caso de reservas de grupos (a partir de 10 passageiros), as políticas são diferentes e mais restritivas, consulte-nos!

Novo Sistema de Visita a Machu Picchu Aplicável desde 1 de Julho de 2017

 

Com a finalidade de preservar o Santuário Histórico de Machu Picchu, as autoridades governamentais implementarão um novo regulamento de visita, o qual foi recentemente flexibilizado graças as coordenações com os empresários e organizações locais. A seguir, uma síntese das realizações mais importantes que serão implementadas a partir de 1 de julho de 2017. Existirão dois turnos para a entrada à cidadela:

 

Entrada turno da manhã:

De 06:00 a 12:00hs.

 

Entrada Turno da tarde:

De 12:00 a 16:30hs. 

A cidadela fecha suas portas às 17:30hs.

 

Informações importantes:

 

- O tempo de permanência em Machu Picchu será de 4 horas no máximo, contabilizado a partir da hora de entrada.

- É obrigatório que todos os passageiros ingressem a Machu Picchu com guia. Em caso de uma segunda visita no dia seguinte, deverão apresentar o boleto do primeiro ingresso para poder entrar sem guia.

- Os passageiros que tenham um tour guiado e queiram sair de Machu Picchu para almoçar ou alguma outra atividade, não poderão reingressar.

- Os guias de turismo estarão sujeitos a trilhas especialmente desenhadas.

- Os passageiros que vão a Huayna Picchu não terão restrição de hora de entrada nem de permanência.

- Durante o período de testes (de 01 de julho a 31 de outubro de 2017) o ingresso será flexível, com uma margem de 2 horas antes e 2 horas depois do meio dia. Portanto, se o passageiro tiver sua entrada para o horário da tarde, poderá ingressar à cidadela a partir das 10:00hs. Se sua entrada for para o horário da manhã, poderá ingressar até as 14:00hs.

 

Outras informações importantes sobre Machu Picchu

 

Que tipo de entrada estará considerada em nossas visitas compartilhadas?

A entrada considerada padrão é a da parte da manhã, que permite a entrada entre às 06:00 e 12:00hs. Isto estará sujeito a modificação em função da disponibilidade, sem que isso afete o custo da excursão.

 

Posso alterar o horário de minha visita uma vez emitido o bilhete de entrada?

Não, deverá ser respeitado o horário indicado.

 

Com o novo sistema de visita a Machu Picchu, poderei reingressar depois de almoçar com o mesmo bilhete?

Não, a partir de agora o visitante deverá se adequar aos horários disponíveis.

 

Se desejo mais tempo em Machu Picchu, posso comprar outra entrada?

Sim, é possível comprar uma entrada adicional, a qual deve ser vinculada ao serviço guiado em Machu Picchu e as entradas de ônibus de subida e descida, se for o caso.

 

Como funciona se compro entradas para os turnos de manhã e da tarde no mesmo dia?

Além de comprar duas entradas, uma para cada turno, será obrigatório deixar a cidadela ao chegar ao limite de tempo no turno correspondente.

Ex: Se o cliente faz sua entrada a Machu Picchu no turno da manhã, deverá sair e voltar a passar pelo controle correspondente para realizar sua visita no turno da tarde. A permanência limite é também de 4 horas, e, em nenhum caso se poderá permanecer além do horário de fechamento (17:30hs). Como sempre será necessário ter em conta o horário final dos ônibus de descida ao povoado de Machu Picchu (Águas Calientes).

 

Se pernoito em Machu Picchu após uma visita convencional, poderei decidir no local uma nova visita e comprar os ingressos?

Sim, é possível comprar no local os ingressos adicionais a Machu Picchu, entretanto, devido a sua disponibilidade limitada, recomendamos realizar a compra com antecedência. É necessário ressaltar que deverão ingressar com um guia à cidadela. 

 

Existirão mudanças no sistema de emissão de entradas a Machu Picchu?

Não, apenas será feita a indicação de turno a ser emitido e os clientes serão informados do horário em que poderão realizar a visita. Como já é usual, para emitir as entradas será necessário informar: nomes, nacionalidades, número de documentos ou passaportes e data de nascimento de todos os viajantes.

 

Será possível visitar a cidade de maneira independente?

Não, será obrigatório o acompanhamento de um guia oficial que poderá lidar com até 16 passageiros. O visitante deverá ingressar e sair da cidadela com o mesmo guia.

 

É conveniente realizar a reserva de Machu Picchu com antecipação?

Sim, Machu Picchu é uma maravilha de classe mundial e conta com disponibilidade limitada, recomendamos realizar a verificação de sua viagem com a maior antecedência possível, garantindo assim uma grande experiência.

 

 

A partir de 01/07/2017, estão proibidos:

 

- Portar mochilas ou bolsas que excedam as medidas: 40x35x20cm. Qualquer bolsa que exceda essas medidas deverá ficar em um armário localizado na entrada da cidadela.

- Ingressar com alimentos e utensílios.

- Ingressar com substâncias ilegais, bebidas alcóolicas e aerosóis.

- Portar guarda-chuvas e sombrinhas (permite-se o uso de gorros, chapéis e impermeáveis)

- Portar tripés, suportes ou extensões de câmeras, celulares ou outros elementos para filmas e tomar fotos (isso se aplica também a selfie-sticks); salvo com autorização emitida pela DDC (Dirección Desconcentrada de Cultura) de Cusco.

- Ingressar com animais, a exceção de cães guias.

- Instrumentos musicais, megafones e auto-falantes.

- Ingressar com carrinhos de bebe (só se pode entrar com bolsa canguru, desde que não apresente partes de metal).

- Ingressar com saltos ou sapatos de sola dura (só se permite o ingresso com tenis ou sapatos esportivos).

- Ingressar com objetos pontiagudos ou armas de qualquer tipo, bem como bastões de ponta metálica.

- Ingressar com vestimentas destinadas a fins publicitários.

- Causar tumulto ou gerar desordem no acesso a Machu Picchu, bem como subir ou apoiar-se em muros e estruturas.

- Tocar, mover ou extrair elementos do local ou grafitar.

- Perturbar, coletar ou extrair flora, fauna nativa e/ou elementos culturais

- Realizar atividades que impliquem a deterioração do sítio arqueológico, seu ambiente natural e instalações

- Fumar (mesmo cigarros eletrônicos).

- Não respeitar os circuitos e rotas estabelecidas.

- Alimentar animais.

- Realizar sobrevoos com parapentes, drones ou qualquer tipo de aeronave menor.

- Realizar filmagens ou fotografias com fins publicitários ou em lugares de risco.

- Ingressar a Machu Picchu por entradas ou rotas não permitidas.

 

O descumprimento determinará a expulsão do turista de Machu Picchu, sem direito a reembolso do ingresso.

Hotéis Previstos

Destino

Hotel

Tipo de habitação

Lima

Hilton Lima Miraflores

Standard

Urubamba

Inkaterra Hacienda Urubamba

Superior De Luxe

Machu Picchu/Águas Calientes

Inkaterra Machu Picchu Pueblo

Superior

Cusco

Hotel La Casona - Inkaterra

Patio Suite