Destinos



Alter do Chão

A surpreendente paisagem que surge nos arredores de Alter do Chão no período da estiagem faz do pequeno vilarejo do Pará um dos melhores destinos do Brasil para os amantes de praia. Um detalhe importante, entretanto, torna Alter do Chão ainda mais especial: grandiosos rios de água doce cercados pelo mais intenso verde amazônico.

ROTEIROS

NAVEGUE PELO DESTINO

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

ORIGEMDESTINOKMTEMPO
Belém (Brasil)Santarém1387Km1h20-Avião
SantarémAlter do Chão36Km0h47-Carro/Ônibus
Belém (Brasil)Ilha de Marajó139Km2h00-Carro/Ônibus

ATRATIVOS

Ponta de Pedras
Ponta de Pedras

A cidade de Ponta de Pedras fica na mais conhecida região de Marajó, a cerca de 42 quilômetros da capital Belém. A arquitetura da cidade é toda colonial, com casarões antigos e até mesmo o conhecido prédio da prefeitura e a igreja principal, que se mantêm intactos durante décadas.

Canal do Jari
Canal do Jari

O Canal do Jari tem o auge da beleza na temporada de cheia do rio. O percurso de lancha leva a lindos cenários, como casas típicas ribeirinhas, vegetação amazônica, grandes vitórias-régias, pássaros, preguiças, macacos, jacarés e, com sorte, alguns botos.

Floresta Nacional dos Tapajós
Floresta Nacional dos Tapajós

Próximo a Alter do Chão está um dos lugares mais emblemáticos dos arredores da vila: a Floresta Nacional do Tapajós. Quem visita a região não pode perder a chance de caminhar entre as árvores grandiosas dessa reserva com mais de 527 mil hectares.

Comunidade Jamaraquá
Comunidade Jamaraquá

O passeio mais popular é para a Flora Jamaraquá, onde há uma trilha com 9 km de extensão em meio à mata. Durante o tour há diversas paradas para observar a natureza, além de banho nas límpidas águas do igapó.

Lago Verde e Floresta Encantada
Lago Verde e Floresta Encantada

Formado pelas águas do Rio Tapajós, o Lago Verde banha a Ilha do Amor e oferece outros diversos lindos cenários para quem quiser investir em um passeio mais profundo. A Floresta Encantada é um deles, e pode ser acesso por meio de uma caminhada.

Rio Arapiuns
Rio Arapiuns

Afluente do Rio Tapajós, o Rio Arapiuns ostenta águas límpidas e incontáveis praias ricas em beleza natural. Entre as mais famosas estão a Praia do Icuxi, a Praia da Ponta do Toronó e a Praia da Ponta Grande. São cenários desérticos que proporcionam ao viajante explorar o que há de melhor no Pará.

Santarém
Santarém

Santarém está localizada no meio da rota fluvial do Rio Amazonas, entre Belém e Manaus. O destino oferece belas atrações turísticas, sempre baseadas na biodiversidade da Amazônia, com áreas de floresta tropical, grandes rios, igapós e cerrado.

Serra da Piraoca
Serra da Piraoca

A partir da vila de Alter do Chão é impossível não reparar nos contornos da Serra da Piraoca. A imponente formação natural em meio ao terreno quase plano marca a paisagem de Alter do Chão e caracteriza-se como o ponto mais alto da região.

ÉPOCAS DO ANO

27°C
Jan
26°C
Fev
26°C
Mar
26°C
Abr
26°C
Mai
27°C
Jun
27°C
Jul
28°C
Ago
29°C
Set
29°C
Out
29°C
Nov
28°C
Dez
Época de chuva

OUTRAS INFORMAÇÕES

IDIOMA Português
MOEDA Real
FUSO Não há
CAPITAL Belém (Brasil)