Destinos



Amazônia

O Amazonas é um Estado de contrastes, surpresas, sabores peculiares e muita natureza. Quente o ano todo e com um vocabulário todo peculiar, o Amazonas proporciona ao viajante descobrir um outro lado do Brasil, repleto de história, arte, cenários paradisíacos, bons restaurantes, além de fauna e flora abundante.

ROTEIROS

NAVEGUE PELO DESTINO

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

ORIGEMDESTINOKMTEMPO
ManausAnavilhanas648Km3h00-Barco
ManausAnavilhanas648Km0h30-Hidroavião
ManausParque Ecológico do Janauari47Km1h20-Barco
ManausNovo Airão195Km2h50-Carro/Ônibus
ManausPresidente Figueiredo128Km2h00-Carro/Ônibus
ManausParque Nacional do Jaú307Km16h00-Barco
ManausParque Nacional do Jaú307Km1h00-Hidroavião

ATRATIVOS

Parque Nacional do Jaú
Parque Nacional do Jaú

O Parque Nacional do Jaú é uma importante amostra dos ecossistemas amazônicos, localizado entre os municípios de Novo Airão e Barcelos. Criado em 1980, por iniciativa do Ibama, recebeu o nome de um dos maiores peixes brasileiros e também de um dos rios que banha a área.

Novo Airão
Novo Airão

Novo Airão é o principal acesso para quem visita o Arquipélago de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, famoso por suas praias de areia branca que surgem durante a baixa dos rios (de setembro a novembro).

Parque Ecológico do Janauari
Parque Ecológico do Janauari

A 1 hora de barco de Manaus está o Parque Ecológico do Lago Janauari. Neste atrativo é possível fazer tour de canoas pelos lagos e igarapés da região e ainda vislumbrar as famosas vitórias-régia, plantas que abrem sua folha sobre as águas rasas.

Manaus
Manaus

Não, Manaus não é uma cidade pacata no meio da selva. Esta metrópole tem toda a infraestrutura de um grande centro, como também atrativos que merecem a visita. Entre eles estão a Reserva Adolpho Ducke, o Bosque da Ciência, Ponta Negra, o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal.

Encontro das Águas
Encontro das Águas

Os rios Solimões e Negro têm muita história para contar. Quando se encontram, suas águas não se misturam devido às diferenças de densidade e de velocidade. O Encontro das Águas é a maior referência de patrimônio imaterial de Manaus. Tudo que se fala deste fenômeno hidrológico não é exagero.

Parque Nacional de Anavilhanas
Parque Nacional de Anavilhanas

No Parque Nacional de Anavilhanas, o rio Negro apresenta um cenário singular que oferece inúmeras possibilidades de sensações, experiências e aprendizagem em um labirinto de ilhas e águas negras espelhadas.

Reserva Mamirauá
Reserva Mamirauá

A Reserva Mamirauá é uma das maiores reservas de área inundada do mundo, com 1,1 milhões de hectares. A proposta do espaço é conciliar a conservação da biodiversidade com o desenvolvimento sustentável e participativo da comunidade.

Grutas do Madadá
Grutas do Madadá

A uma hora de barco de Novo Airão estão as Grutas do Madadá, formações rochosas no meio da floresta intocada da região. Além dos salões de pedras, considerados o principal atrativo, as grutas possuem uma trilha que dá acesso a diversos pontos de contemplação da fauna e flora.

Presidente Figueiredo
Presidente Figueiredo

A proximidade com Manaus e a profusão de cachoeiras em meio à Floresta Amazônica fazem de Presidente Figueiredo um ótimo destino para quem busca contato com a selva. Entre os destaques estão a Cachoeira das Onças, a caverna Maroaga e a gruta da Judeia.

ÉPOCAS DO ANO

26°C
Jan
26°C
Fev
26°C
Mar
26°C
Abr
26°C
Mai
26°C
Jun
27°C
Jul
27°C
Ago
27°C
Set
27°C
Out
27°C
Nov
26°C
Dez
Época de chuva
Praia

OUTRAS INFORMAÇÕES

IDIOMA Português
MOEDA Real
FUSO -1h
CAPITAL Manaus