Destinos



Chapada Diamantina

Tantas atrações juntas fazem da Chapada Diamantina, na Bahia, um dos melhores destinos do Brasil para quem busca aventura e ecoturismo. Acredite: não faltam cenários incríveis para os dias de viagem. E o melhor é saber que a Chapada Diamantina tem natureza para todo tipo de viajante, dos que buscam passeios bem fáceis até os que desejam aventura extrema.

ROTEIROS

NAVEGUE PELO DESTINO

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

ORIGEMDESTINOKMTEMPO
SalvadorLençóis (BA)418Km1h00-Avião
SalvadorLençóis (BA)418Km5h50-Carro/Ônibus
Lençóis (BA)Vale do Capão72Km1h24-Carro/Ônibus
Lençóis (BA)Igatu111Km2h11-Carro/Ônibus
Lençóis (BA)Vale do Pati45Km1h25-Carro/Ônibus

ATRATIVOS

Cachoeira do Buracão
Cachoeira do Buracão

É comum chegar à Chapada Diamantina e ouvir que a Cachoeira do Buracão é atração imperdível na região. Pois bem: não há exagero no volume de recomendações para visitar essa cachoeira. O visual está entre os mais impressionantes de toda a Chapada e reserva uma experiência única.

Cachoeira da Fumaça
Cachoeira da Fumaça

O visual da Cachoeira da Fumaça está entre os mais belos cenários da Chapada Diamantina. São 340 metros de queda d’água cercados por espetaculares paredões rochosos que formam um cenário mágico em meio à natureza exuberante do Vale do Capão.

Igatu
Igatu

O charmoso povoado é um distrito de Andaraí e está erguido em uma montanha rochosa que se abre para o vale do Rio Paraguaçu. É lá que está localizado um dos mais belos sítios históricos do garimpo na Chapada Diamantina.

Gruta Lapa Doce
Gruta Lapa Doce

Parte de um sistema de 42 km de cavernas, a Gruta da Lapa Doce é uma visita extraordinária para os fãs das belezas subterrâneas. Atualmente apenas 850 metros deste paraíso estão abertos à visitação, mas a beleza ocupa cada pedacinho do lugar.

Gruta Pratinha
Gruta Pratinha

O passeio à Fazenda Pratinha inclui tanto a Gruta Azul quanto a Gruta da Pratinha. Quem visita o local pode aproveitar as duas atrações de uma só vez em um passeio de dia inteiro. O local oferece boa infraestrutura, com restaurante, banheiros e várias atividades para manter os visitantes ocupados.

Morro do Pai Inácio
Morro do Pai Inácio

A imponente imagem do Morro do Pai Inácio toma conta do cenário da Chapada Diamantina. Do alto, é possível apreciar a imensidão e beleza da região. Não à toa é um dos passeios mais procurados de toda a Chapada, especialmente ao pôr-do-sol.

Poço Azul
Poço Azul

Mergulhar no Poço Azul é uma das experiências mais impressionantes da Chapada Diamantina. E como se não bastasse a incrível tonalidade da água, o Poço Azul oferece ainda o espetáculo do raio de sol, que passa pela caverna e forma um facho luminoso que ultrapassa a barreira da água.

Vale do Pati
Vale do Pati

Conhecido como um dos trekkings mais bonitos do Brasil, o Vale do Pati atrai os viajantes que buscam contato mais direto e profundo com a imensidão da Chapada Diamantina. A região é desafiadora, linda e tem mesmo uma energia inexplicável.

Poço Encantado
Poço Encantado

A luz que entra pela abertura da gruta do Poço Encantando marca uma das mais famosas imagens da Chapada Diamantina. O atrativo tem mais de 60 metros de profundidade e não é fácil identificar onde começa a linha da água. São 110 metros de comprimento, com coloração intensamente azul.

ÉPOCAS DO ANO

23°C
Jan
23°C
Fev
23°C
Mar
23°C
Abr
21°C
Mai
20°C
Jun
19°C
Jul
19°C
Ago
21°C
Set
22°C
Out
23°C
Nov
23°C
Dez
Época de chuva
Flutuação
Rapel
Trekking

OUTRAS INFORMAÇÕES

IDIOMA Português
MOEDA Real
FUSO Não há
CAPITAL Salvador