Destinos



Deserto de Atacama

O Atacama dá a sensação de ser um cenário de outro planeta. Uma vez no deserto mais seco do mundo, a dica é uma só: fique de olho na observação espacial e curta cada instante de caminhadas e paradas estratégicas. O visual é indescritível.

ROTEIROS

NAVEGUE PELO DESTINO

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

ORIGEMDESTINOKMTEMPO
SantiagoCalama1225Km2h10 - Avião
CalamaSan Pedro de Atacama100Km1h30 - Carro/Ônibus
San Pedro de AtacamaSalar de Uyuni441Km8h - Carro/Ônibus

ATRATIVOS

Geysers del Tatio
Geysers del Tatio

Este campo geotérmico de origem vulcânica, imerso em uma impressionante paisagem árida, está a mais de 4.000 metros de altitude e proporciona uma experiência única de contemplação. O motivo? Água e vapor que brotam incansavelmente das profundezas da terra.

Laguna Cejar
Laguna Cejar

A Laguna Cejar recebeu o apelido de “Mar Morto sul-americano”, por sua água com altíssima taxa de salinidade. Por conta disso, quem mergulha nela não afunda. É um passeio para apreciar o visual e se refrescar.

Machuca
Machuca

Machuca é uma das cidades típicas andinas que vale a pena visitar. A principal atração é a Igreja matriz. Vale destacar que Machuca possui cerca de 25 casas e a população não ultrapassa 100 habitantes e a principal atividade econômica é o pastoreio de lhamas e o Turismo.

Termas de Puritama
Termas de Puritama

Lugar ideal para relaxar depois de dias de aventura no Deserto do Atacama. As águas quentes e calmas de Puritama são perfeitas para passar algumas horas de bem com a vida.

San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama

O ponto de partida para uma aventura no deserto é a cidade de San Pedro de Atacama, que oferece a infraestrutura turística necessária para você se preparar para o que está por vir. A cidade conta com ótimas opções de hospedagem e comércio muito bem abastecido.

Vale da Lua
Vale da Lua

Neste passeio o viajante explora formações muito curiosas. Elas fazem parte da chamada cordilheira de sal e são formações compostas de sal, gesso e argila que ganham formas devido à ação das chuvas e do vento. Entre os pontos de interesse estão as Três Marias, a Grande Duna, o cânion e cavernas.

Vale da Morte
Vale da Morte

O Vale da Morte é a pedida perfeita após visitar o Vale da Lua. A atração principal da região é aproveitar o entardecer, que, para muitos,é uma das experiências impactantes do deserto do Atacama.

ÉPOCAS DO ANO

18°C
Jan
17°C
Fev
17°C
Mar
15°C
Abr
11°C
Mai
10°C
Jun
9°C
Jul
11°C
Ago
13°C
Set
16°C
Out
17°C
Nov
18°C
Dez
Lagoas
Trekking
Vida selvagem

OUTRAS INFORMAÇÕES

IDIOMA Espanhol
MOEDA Peso Chileno
FUSO -1h
CAPITAL Santiago