Destinos



Egito

São mais de 10 mil anos de história rica, sítios arqueológicos e bagagem cultural. O Egito vai além das tão famosas pirâmides e relíquias: há cidades fantásticas e um balneário belíssimo. É preciso planejamento para não perder nada e ter uma experiência fora do comum.

ROTEIROS

NAVEGUE PELO DESTINO

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

ORIGEMDESTINOKMTEMPO
CairoLuxor510Km1h - Avião
CairoSharm el-Sheikh375Km1h - Avião
AswanAbu Simbel215Km45min - Avião
AswanCairo699Km1h20 - Avião

ATRATIVOS

Cairo
Cairo

Dividida em parte islâmica e parte católica, Cairo é intrigante. O grande atrativo, claro, são as incríveis Pirâmides de Gizé e a Esfinge. O novíssimo Museu das Civilizações é outro atrativo que merece visita.

Luxor
Luxor

Estamos falando de um dos destinos mais importantes do Egito. Aqui está o Templo de Luxor e Karnark, além do Vale dos Reis, conjunto de 62 túmulos de reis egípcios, entre eles o de Tutancâmon. Há também diversas opções de passeios, como cruzeiros pelo rio Nilo.

Aswan
Aswan

Aswan é um importante ponto de chegada ou partida para um cruzeiro pelo Rio Nilo. A principal atração da cidade é o Templo de Philae, dedicado à deusa Ísis e que fica em uma ilha no meio do Nilo.

Edfu
Edfu

Dedicado ao deus Horus, o Templo de Edfu é um dos maiores do Egito e um dos mais bem conservados do país. As paredes do templo possuem numerosas figuras, inscrições e hieróglifos que proporcionam informações sobre mitologia, região e a forma de vida no Egito antigo.

Abu Simbel
Abu Simbel

Abu Simbel é composto por dois grandes templos (Ramsés e Nefertari) que foram construídos através de escavações na rocha. Quem construiu os templos foi Ramsés II, considerado o faraó mais famoso da história.

Sharm el-Sheikh
Sharm el-Sheikh

É uma das principais cidades litorâneas do Egito. A região oferece inúmeras opções de acomodação, com direito a resorts de grandes redes internacionais, além de cafés, restaurantes, bares e entretenimento. A cidade é uma ótima escolha também para quem se interessa por mergulho.

Esna
Esna

O templo de Esna é dedicado a Khnum, o Deus com cabeça de carneiro que moldou os seres humanos em sua roda de oleiro. As artes do templo tem uma decoração que chama a atenção, com signos do zodíaco e cenas astronômicas.

Kom Ombo
Kom Ombo

Construído há mais de dois mil anos, o templo de Kom Ombo abrigava tribunais, salões, santuários e quartos duplicados para dois deuses da mitologia egípcia: o crocodilo Sobek e o falcão Hórus. É considerado um dos templos mais importantes da história egípcia.

Memphis e Sakkara
Memphis e Sakkara

São duas cidades vizinhas ao Cairo. Em Memphis, o destaque é o gigante Colosso de Ramsés II, mantido deitado dentro de uma estrutura coberta; já Saqqara foi a antiga necrópole egípcia e ali se encontra também a mais antiga pirâmide do mundo ainda preservada.

ÉPOCAS DO ANO

14°C
Jan
17°C
Fev
21°C
Mar
26°C
Abr
30°C
Mai
33°C
Jun
33°C
Jul
33°C
Ago
31°C
Set
27°C
Out
21°C
Nov
16°C
Dez
Cruzeiros
Mergulho
Ramadã

OUTRAS INFORMAÇÕES

IDIOMA Árabe
MOEDA Libra Egípcia
FUSO +5h
CAPITAL Cairo