11 5042-5100
3.9

Extensão Vale do Loire (desde Tours) - 3 dias / 2 noites

Vale do Loire 1
Destinos / Interesses
Circuitos Amboise
3 Dias 2 Noites
Consulte
Preços por Data

Atrativos: Tours, Castelo Azay le Rideau, Castelo de Langeais, Jardins de Villandry, Castelo de Blois, Cheverny, Castelo de Chambord, Castelo de Chenonceau, Castelo Real d'Amboise e Clos Lucé

 

Saídas: de segunda a sábado, de março a dezembro.

 

Desfrute de um Circuito de 3 dias pelo Vale do Loire. Visita aos 7 castelos mais famosos e os jardins de Villandry. O Vale do Loire é uma região de cerca de 800km² que abriga vários castelos construídos ao longo de rios Cher, Vienne e Loire e várias cidades. Essa região serviu de refúgio para a nobreza francesa que, especialmente durante os séculos XV e XVI, construiu seus châteaux, castelos e palácios imponentes e exuberantes, residências de férias ou permanentes que mesclam o estilo medieval e o renascentista. Um verdadeiro conto de fadas!  

Inclui:

- 2 noites de hospedagem em Tours, no Vale do Loire, com café da manhã;

- Programa Vale do Loire Super Stay Comfort com transporte semi-privado em micro-ônibus, visitas conforme mencionadas no roteiro e guia em espanhol ou inglês (3 dias/2 noites);

- Entradas aos castelos de Chenonceau, Amboise, Clos Lucé, Blois, Chambord, Cheverny, Azay le Rideau, Villandry e seus jardins e Langeais;

- Visita e degustação a adegas (Vouvray, Cheverny, Azay le Rideau);

- 2 Almoços em restaurante local ou adega;

- Taxas;

- Seguro Viagem Internacional Europa.

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Visitas e refeições não mencionadas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não descritos no programa;

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1° dia - Tours - Castelo Azay le Rideau*- Castelo de Langeais Jardins de Villandry - Tours

Apresentação na Oficina de Turismo de Tours e, por volta das 09h30, saída para conhecer uma das joias mais puras da arquitetura renascentista no Vale do Loire. O Castelo Azay le Rideau, delicadamente posicionado em uma ilha no rio Indre, ainda brilha hoje graças à leveza e equilíbrio de suas quinas de torres cobertas por cones pontiagudos e, sobretudo, à sua majestosa escadaria. Em seguida, saída para uma bodega para visita, degustação e almoço (incluso). Continuação para o Castelo de Langeais, onde faremos um passeio por seu interior, que não só dá uma boa ideia do dia-a-dia da vida na Idade Média, mas também oferece lembranças de um evento-chave na história da França: o casamento de Charles VIII e a duquesa Ana da Bretanha, que levou seu território ainda independente a se tornar parte da França. Quando Jacques Siegfried comprou o Chateau de Langeais, em 1886, ele recriou um modelo de residência do século XV, completa com mobiliário, tapeçarias e artefatos do período. E para finalizar, saída para um dos jardins mais espetaculares de Touraine, Villandry. Conhecido por sua diversidade e originalidade e pelo seu tamanho, Villandry é uma parada imperdível. Por volta das 18h30, saída para o hotel. Chegada e acomodação.

Hospedagem em Tours.

 

*Importante: O castelo de Azay-le-Rideau está sendo reformado. De 19/06/19 a 06/07/19, a visita do castelo de Azay-le-Rideau será substituída por uma visita à antiga fortaleza de Chinon.

 

2° Dia - Tours Castelo de Blois Cheverny e Castelo de Cheverny Castelo de Chambord - Tours

Após o café da manhã no hotel, saída do hotel com destino ao Castelo de Blois, único pela sua combinação de quatro estilos arquitetônicos: gótico, flamboyant, renascentista e clássico. Construído pelos condes de Blois, Louis XII, François I e Luís XIII, este castelo mantém a lembrança de eventos históricos bastante conhecidos. Em seguida, saída para Cheverny. Chegada, visita a bodega, degustação e almoço (incluso).

Cheverny produz elegantes vinhos tintos (como pinot noir) e vinhos brancos frutados de chardonnay e sauvignon. Continuação para o Castelo de Cheverny, que foi propriedade da mesma família desde o século XIII. O Marquês Hurault de Vibraye, graças as mais belas mobílias do Vale do Loire, conseguiu dar calor e vida ao seu castelo. O castelo serviu de inspiração ao Moulinsart da famosa história em quadrinhos Tintin. Em seguida, visita ao Castelo de Chambord, tão grande quanto a cidade de Paris, monumento único por sua arquitetura e proporções. Com mais de 400 quartos e sua fantástica escada dupla espiral, Chambord é um dos destaques do Vale do Loire. Por volta das 18h30, retorno ao hotel.

Hospedagem em Tours.

 

3° Dia - Tours Castelo de Chenonceau - Castelo Real d'Amboise - Clos Lucé - Tours

Após café da manhã no hotel, check out e saída para o Castelo de Chenonceau, também conhecido como Castelo das Damas, foi construído em uma ponte sobre o rio Cher. É famoso pelas grandes figuras femininas que ali moraram (Diane de Poitiers, Catherine de Medicis, etc.) e pela beleza de seus jardins renascentistas. Almoço, tour e degustação de vinhos e seleção de queijos. Em seguida, tour pelo Castelo Real de Amboise. Residência de Charles VII e do jovem François d'Angoulème, futuro François I. Neste maravilhoso castelo é possível ver perfeitamente a mudança do Gótico para o Renascimento - a capela Saint Hubert onde hoje abriga o túmulo de Leonardo da Vinci. Para finalizar, visita ao Manoir du Clos Lucé e suas instalações. Foi no Clos Lucé que Leonardo passou os últimos anos de sua vida, falecendo em 1519. Retorno a Oficina de Turismo de Tours e chegada por volta das 18h30.

Hotéis previstos ou similares**

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Tours

Hotel de L'Univers Tours (Primeira)

02

Café da manhã

Standard Room

**Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

 

Valores por Pessoa em Euros (Parte Terrestre)*

Validade

Single

Duplo

01/03/2019 a 23/12/2019

1127

988

*Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserve e alterações sem aviso prévio.

Tabela para uso como referência.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses, considerando o último dia da viagem).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Atenção às normas do Tratado de Schengen, é obrigatório apresentar bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; comprovante de alojamento ou de viagem organizada, seguro de saúde com cobertura mínima de €30.000.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: nomes completos, datas de nascimento, número e validade do documento com o qual o passageiro viajará, número do CPF de cada passageiro, nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Os roteiros baseados em serviços regulares (compartidos) poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.

- Os valores apresentados são para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

- IMPORTANTE: a taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

Sobre o Programa Vale do Loire (desde Tours):

- saídas de segunda a sábado, entre 01 de março e 23 de dezembro;

- ponto de encontro: Oficina de Turismo de Tours;

- máximo de 8 passageiros por veículo;

- algumas saídas do programa estão disponíveis com guia em português. Consulte.

- não está disponível quartos TRIPLOS;

- o itinerário poderá sofrer alterações de logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:      

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 5%.

- A cotação do euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 40%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 29 a 15 dias antes do embarque - 60%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 15 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.