Destinos



Lençóis Maranhenses

A areia branca e fina marca o paradisíaco caminho percorrido pelos viajantes em meio ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. As lagoas de água doce entre as dunas formam um cenário único em todo o mundo. Impossível não se emocionar ao chegar no topo da paisagem e ver a imensidão dos Lençóis Maranhenses.

ROTEIROS

NAVEGUE PELO DESTINO

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

ORIGEMDESTINOKMTEMPO
São LuísBarreirinhas 266Km4h43-Carro/ônibus
Barreirinhas Santo Amaro96Km1h40-Carro/ônibus
Barreirinhas Atins65Km1h00-Carro
AtinsParnaíba246Km4h30-Carro
ParnaíbaBarra Grande70Km1h05-Carro/Ônibus
Barra GrandeJericoacoara178Km3h10 - Carro/Ônibus
ParnaíbaJericoacoara214Km3h35-Carro/Ônibus
Barra GrandeFlecheiras330Km5h00-Carro/Ônibus
Barra GrandeIcaraí de Amontada287Km4h20-Carro/Ônibus

ATRATIVOS

Santo Amaro
Santo Amaro

Santo Amaro é famosa por ter as lagoas mais bonitas entre as três cidades base dos Lençóis Maranhenses. Entre as mais requisitadas estão as lagoas Gaivota, Andorinha, Américas e Emendadas. Trata-se de uma região com um visual incrível, povo hospitaleiro e infraestrutura completa.

Lagoa da Betânia
Lagoa da Betânia

O passeio para a Lagoa da Betânia está entre os principais de Santo Amaro e agrada pela diversidade de paisagens no caminho em meio ao campo de dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Esta linda Lagoa tem formação longa e conta ainda com um belo rio como vizinho.

Rio Alegre
Rio Alegre

O Rio Alegre corta a cidade em vários pontos, e em cada um deles é possível aproveitar um delicioso banho em suas águas. Quase todo o percurso do rio é calmo, de águas limpas, bastante agradável e produz uma prazerosa sensação de se deixar levar pela suave correnteza.

Barreirinhas
Barreirinhas

Cidade mais conhecida dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas é a principal base para quem deseja explorar a região. O lugar oferece boa infraestrutura, vários hotéis e pousadas, restaurantes de qualidade, comércio desenvolvido e muitos passeios.

Rio Preguiças
Rio Preguiças

O Rio Preguiças, além de ser o responsável por banhar 56 povoados e 120 mil habitantes locais, é um dos pontos turísticos mais visitados dos Lençóis Maranhenses. É uma região para trocar experiências e aproveitar visuais dignos de cinema.

Farol de Mandacaru
Farol de Mandacaru

O Farol de Mandacaru é um dos cartões postais da região e está em Barreirinhas. A torre com 160 degraus tem vista privilegiada e contempla parte do Rio Preguiças e do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Atins
Atins

O povoado de Atins atrai cada vez mais a atenção dos turistas que buscam uma experiência diferente nos Lençóis Maranhenses. O lugar é tranquilo e tem um clima descolado, tornando-se ponto de encontro para os amantes de praia e kitesurf.

São Luís
São Luís

A capital do Maranhão chama atenção não só por sua arquitetura e história, como também por suas festividades. A mais emblemática é a do Bumba-Meu-Boi, uma festa popular que atrai milhares de pessoas todos os anos e que hoje é declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Canto do Atins
Canto do Atins

Trata-se de uma comunidade formada dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e, claro, uma oportunidade única para o viajante explorar as formidáveis dunas e interagir com os moradores. Dica: os restaurantes da Luiza ou Antonio são espetaculares.

ÉPOCAS DO ANO

27°C
Jan
26°C
Fev
26°C
Mar
26°C
Abr
26°C
Mai
27°C
Jun
27°C
Jul
28°C
Ago
28°C
Set
28°C
Out
28°C
Nov
28°C
Dez
Época de chuva
Lagoas

OUTRAS INFORMAÇÕES

IDIOMA Português
MOEDA Real
FUSO Não há
CAPITAL São Luís