11 5042-5100
3.9

O Melhor do Butão - 7 dias / 6 noites

Imagem

Atrativos: Thimphu Punakha - Vale do Haa - Paso de Dochula Taktshang Lakhang

 

Saídas 2019  - categoria turística (dia de chegada em Paro): 08/09, 22/09, 20/10,  27/10, 10/11, 24/11, 08/12, 15/12

Saídas 2020 categoria turística (dia de chegada em Paro): 27/01, 17/02, 24/02, 09/03, 16/03, 06/04, 13/04, 20/04, 04/05, 11/05, 18/05, 08/06, 15/06, 13/07, 20/07, 27/07, 10/08, 17/08, 07/09, 12/10, 19/10, 26/10, 09/11, 16/11, 07/12, 14/12

Categorias Primeira e Luxo: Saídas diárias

- Mínimo 2 pessoas

 

O Butão, considerado o país da felicidade e conhecido como o Reino do Dragão do Trovão, localiza-se nas profundezas da Cordilheira do Himalaia e viveu isolado durante séculos. O terreno acidentado e o difícil acesso ajudaram o povo a preservar suas heranças culturais, como a arte e a arquitetura, e seu legado espiritual ancestral. O Butão é conhecido por seus mosteiros, suas fortalezas e suas paisagens impressionantes que incluem picos dourados rodeados por grandes vales até planícies subtropicais. O mosteiro de Taktsang, também conhecido como Ninho do Tigre, fica à beira de um penhasco, 900 metros acima do Vale do Paro. Conheça os mistérios deste exótico destino.

Inclui:

- 02 noites de hospedagem em Thimpu, com com pensão completa;

- 01 noite de hospedagem em Punakha, com pensão completa;

- 03 noites de hospedagem em Paro, com pensão completa;

- Todas as refeições nos hotéis (alguns almoços durante os traslados);

- Traslados privativos;

- Excursões regulares de acordo com o itinerário (para as categorias Primeira e Luxo as excursões são privativas);

- Serviços de guia em inglês;

- Ingressos para todas as visitas indicadas (válido para uma única visita);

- Taxa de visto para o Butão;

- Taxas de turismo locais;

- Tipo de veículo usado para turistas no Butão (de acordo com a diretiva do governo):

Hyundai Tucson / Santa Fé: 1-2 pessoas

Toyota Hiace / Hyundai H1: 3-6 pessoas

Toyota Coaster: 7-18 pessoas

- Caderno personalizado com Porta Voucher;

- Seguro viagem;

- Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

 

Não inclui:

- Passagens aéreas internacionais e domésticas e taxas aeroportuárias;

- Passagens aéreas internacionais para a Índia, Nepal e Butão e vistos para a Índia e Nepal. Para informações sobre vistos entre em contato com a Embaixada da Índia.

- Jantares obrigatórios nas noites de Natal e Ano Novo;

- Despesas com documentação;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1° Dia Paro / Thimpu

O voo panorâmico até Paro é um dos mais espetaculares de todo o Himalaia. Voe entre essas magníficas montanhas, e se emocione na descida ao Reino. No Butão, o primeiro impacto ao sair do avião é o ar fresco e límpido da montanha. Seu guia o espera no aeroporto de Paro para o traslado terrestre até Thimphu, a capital do Butão. A estrada segue por 68 km (aproximadamente 2 h) ao longo de Paro Chhu (rio Paro) e Wang Chhu (rio Thimphu). Pare no caminho em Chuzom entre rios cristalinos, adornados com estupas (monumento em memória de ancestrais) de três estilos diferentes: tibetano, nepalês e butanês. Thimphu é uma cidade única, uma mescla incomum de desenvolvimento moderno e antigas tradições. Sua população é de aproximadamente 90.000 pessoas, e talvez esta seja a única capital do mundo sem semáforos. Chegada e check-in no hotel. Mais tarde faremos uma curta caminhada até o Thimphu Craft Bazaar. Criado recentemente com o auxílio do governo, este mercado apresenta arte e artesanato autênticos do Butão, contribuindo para a promoção e preservação das tradições.

Hospedagem em Thimpu.

 

- Jantar incluso.

 

2° Dia - Thimpu

Aproveite o café da manhã no hotel, antes de partir para o passeio diurno em Thimphu, a capital do Butão e centro governamental, comercial e religioso do país. De manhã, visitaremos a Biblioteca Nacional, que abriga uma grande coleção de manuscritos budistas inestimáveis, alguns com vários séculos de idade, além de livros acadêmicos modernos, na maioria sobre cultura e religião dos povos do Himalaia. O Zorig Chusum Institute é uma Escola de Pintura onde por seis anos os estudantes se dedicam à carreira artística tradicional.

Mais tarde, visitaremos o Museu do Patrimônio Têxtil, que oferece uma fascinante exposição histórica de belíssimos tecidos do Butão, como os Kiras para as mulheres e os ghos para os homens, de diferentes regiões do país.Terminaremos a manhã no Museu "Simply Bhutan", um museu vivo e um projeto único que salvaguardará a conservação da cultura e da tradição do Butão. A infra-estrutura retrata a arquitetura antiga do Butão que está sendo perdida ao longo do tempo. O diferencial de suas construções está na composição dos materiais utilizados e no reaproveitamento de madeiras antigas, como o enquadramento das janelas e portas e outros elementos de casas tradicionais demolidas. A principal finalidade da visita é estar em contato com os estilos de vida  e a história do povo do Butão.

Mais tarde visite a reserva de Takin, cujo nome se refere ao animal nacional do Butão, que parece ser um cruzamento entre a vaca e a cabra. A lenda diz que o animal foi criado pelo grande yogue budista, Drupa Kunley, e que só pode ser encontrado no Butão e arredores. O animal possui uma categoria própria, já que não se assemelha a nenhuma outra categoria animal pré-estabelecida.

Visite Trashichhoedzong, a "fortaleza da honrada religião". Este é o centro administrativo e religioso do país, onde se situa a sala do trono do monarca e a sede de "Je Khenpo", ou Abade Chefe. Construído em 1641 pelo unificador político e religioso do Butão, Ngawang Namgyal Shabdrung, foi reconstruído em 1960 na forma original do Butão, sem projeto arquitetônico.

Regresso ao hotel em Thimphu. Tempo livre para passear pelo centro da cidade ou visitar lojas e mercados locais. Jantar no hotel

Hospedagem em Thimpu.

 

- Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

3° Dia Thimpu Punakha (75km 3 horas aproximadamente)

Após o café da manhã, traslado terrestre para Punakha pelo Passo de Dochula (3.080 m). No Butão os desfiladeiros da montanha são sinalizados com um grande Chorten Butanês e bandeiras de oração, que decoram os pontos mais altos da estrada. El Paso Dochula em dias claros oferece uma vista espetacular dos altos picos do Himalaia oriental. Chegada a Punakha e almoço.

À tarde visite Punakha Dzong,  a fortaleza do século XVII, conhecida como "Palácio da Felicidade", de grande tradição histórica e a mais bela do país. Estrategicamente localizada na confluência de dois rios, o rio Madre (Mo Chlu) e o rio Padre (Pho Chlu), seu mosteiro é o centro de poder civil e religioso, atual centro de administração do bairro, e casa de inverno do líder espiritual e dos monges.

Continuamos com uma excursão ao mosteiro de Chimi Lakhang, localizado em uma montanha no centro do vale. O traslado terrestre de 15 min nos levará ao ponto inicial de um passeio a pé por campos de arroz e aldeias (aproximadamente uma a duas horas de trajeto entre a  ida e a volta).

O mosteiro é também conhecido como o templo da fertilidade. Estaremos rodeados de numerosas bandeiras de oração, a maioria delas brancas. É um local de peregrinação para mulheres que não engravidam. Em geral, acredita-se que os casais que não têm filhos e querem um, se orarem neste templo, serão abençoados com um filho muito em breve. O caminho nos leva através dos campos de arroz até o pequeno povoado de Pana, que significa "campo". Um passeio pela cidade nos dará um vislumbre da vida cotidiana e estilo de vida dos moradores.

Retorno para Punakha. Jantar no hotel.

Hospedagem em Punakha.

 

- Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

4° Dia Punakha Paro (125km 4 horas aproximadamente)

Café da manhã no hotel e traslado terrestre até Paro (125 km - 4 horas) descendo até Dochu La, no caminho de volta continuando pelos vales espetaculares de Wang Chhu e Paro Chhu e na direção do extremo norte do vale.

Um caminho impressionante marcado por pequenas aldeias de casas tradicionais com desenhos coloridos, e terraços com plantações de arroz que descem em direção ao rio cristalino, um ambiente magnífico nos acompanhará até a chegada em Paro.

No caminho visitaremos Simtokha Dzong, uma das obras-primas da arquitetura butanesa do século XVIII localizado em uma colina nos arredores da cidade.  Atualmente o local foi convertido em um centro de estudos tradicionais que capacita futuros profissionais do dzongkha, a língua oficial do país. Continue até Paro e almoçe.

À tarde, iremos visitar Ta Dzong, originalmente construída como torre de vigia, e que hoje abriga o Museu Nacional. A extensa coleção inclui pinturas thangkha, antiguidades, têxteis, armas e armaduras, objetos de casa, uma requintada coleção de selos e uma rica variedade de artefatos históricos e naturais.

Em seguida, faremos uma pequena caminhada ao longo do caminho para visitar Rinpung Dzong, a "fortaleza da pilha de joias", cuja história é longa e fascinante. Nas galerias de madeira que cobrem seu pátio interno, encontramos belas pinturas de parede que ilustram a tradição budista, como quatro amigos, o ancião de longa vida, a roda da vida, as cenas da vida de Milarepa, a montanha Sumeru e outras Mandalas Cósmicas. Após as visitas, retornaremos ao nosso hotel em Paro. Jantar no hotel.

Hospedagem em Paro.

 

- Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

5° Dia - Paro

Café da manhã no hotel e saída pela estrada para visitar o espetacular Mosteiro Taktshang, um dos lugares sagrados mais venerados do Himalaia, situado em um penhasco a 900 metros acima do Vale de Paro. O nome significa "Ninho do Tigre".

Pare no caminho para visitar Kyichu Lhakhang, templo do século VII, e um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano Songtsen Gampo. A construção deste templo marca a introdução do budismo no Butão e é um dos lugares mais sagrados do país.

Chegada ao ponto de partida para iniciar o nosso passeio a pé do Mosteiro Taktshang. O mosteiro é um importante local sagrado para o budismo, e todos os butaneses o visitam pelo menos uma vez na vida. O complexo que começou a ser construído no ano de 1692 nas proximidades da caverna onde se acredita que o Guru Padmasambhava meditou por três anos, três meses, três semanas, três dias e três horas no oitavo século. Padmasambhava foi quem introduziu o budismo no Butão e é a divindade tutelar do país. O acesso a ele é feito a pé. Os penhascos íngremes aos quais se apega nos oferecem belas vistas do vale.

Almoço no famoso café Taktsang com vista para o ninho de tigre pendurado no rochedo.

Regresse à cidade à tarde e descanse o resto do dia ou explore Paro. Jantar no hotel

Hospedagem em Paro.

 

- Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

6° Dia Paro Vale do Haa Paro (70 km aproximadamente 3 horas de carro - cada trajeto)

Após o café da manhã, desfrutaremos de uma viagem de um dia ao exótico Vale de Haa, entre florestas de bétulas e rododendros pela passagem de Chele-la (4.200 m de altitude).

Aproveitaremos a vista inigualável da cúpula de neve sagrada de Chomolhari (Montanha da Deusa) do Monte Jichu Drake. Desfrutaremos de paisagens muito exóticas e nos deliciaremos com as grandes atrações nos diversos monumentos históricos e veremos pastores cuidando de seus rebanhos e as aldeias dispersas.

Localizado a sudoeste de Paro. O local cobre uma área de aproximadamente 1706 quilômetros quadrados,  o menor Dzongkhag no país. Esta pequena região é uma das áreas mais bonitas e isoladas do reino, com florestas alpinas selvagens e montanhas tranquilas. Haa é a casa ancestral da avó da rainha e da ilustre família de Dorji. Este vale ainda é uma das áreas menos visitadas do país e conserva o ar puro da floresta virgem e primitiva.

No caminho de volta, teremos a oportunidade de admirar os famosos mosteiros Lhakhang Karpo (templo branco), atual escola monástica e Lhakkhang Nagpo (templo negro). Retorno para Paro e jantar no hotel.

Hospedagem em Paro.

 

- Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

7° Dia - Paro

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque com destino ao país de origem ou extensões.

CATEGORIA TURISTICA (Saidas regulares) - Hotéis previstos ou similares**

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Thimpu

Kisa (Turística)

02

Pensão Completa

Standard

Punakha

Dragon´s Nest Resort (Turística)

01

Pensão Completa

Standard

Paro

Tashi Phuntshok (Turística)

03

Pensão Completa

Standard


Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)*

Validade

Single***

Duplo

Triplo

Saídas 2019: 8 set, 22 set, 20 out

27 out, 10 nov, 24 nov

2.338,00

2.070,00

1.806,00

Saídas2019: 8 dez, 15 dez

2.072,00

1.804,00

1.536,00

Saídas2020: 27 jan, 17 fev, 24 fev

8 jun, 15 jun, 13 jul

20 jul, 27 jul, 10 ago

17 ago, 7 dez

1.959,00

1.707,00

1.455,00

Saídas2020:9 mar, 16 mar, 6 abr
13 abr, 20 abr, 4 mai
11 mai, 18 mai, 7 set
12 out, 19 out, 26 out
9 nov, 16 nov

 

2.211,00

1.959,00

1.707,00

 

CATEGORIA PRIMEIRA - Hotéis previstos ou similares**

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Thimpu

Aria (Primeira)

02

Pensão Completa

Standard

Punakha

RKPO Green Resort (Primeira)

01

Pensão Completa

Standard

Paro

Naksel Boutique (Primeira)

03

Pensão Completa

Standard

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)*

Validade

Single***

Duplo

Triplo

08/09/2019 a 30/11/2019

01/03/2020 a 31/05/2020

01/09/2020 a 30/11/2020

3.736,00

2.827,00

2.575,00

01/12/2019 a 15/12/2019

27/01/2020 a 29/02/2020

01/06/2020 a 31/08/2020

01/12/2020 a 15/12/2020

3.239,00

2.322,00

2.114,00

 

CATEGORIA LUXO - Hotéis previstos ou similares**

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Thimpu

Le Meridien

02

Pensão Completa

Standard

Punakha

Uma by Como

01

Pensão Completa

Standard

Paro

Le Meridien

03

Pensão Completa

Standard


Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)*

Validade

Single***

Duplo

Triplo

08/09/2019 a 30/11/2019

01/03/2020 a 31/05/2020

01/09/2020 a 30/11/2020

5.948,00

4.079,00

3.820,00

01/12/2019 a 15/12/2019

27/01/2020 a 29/02/2020

01/06/2020 a 31/08/2020

01/12/2020 a 15/12/2020

5.034,00

3.499,00

3.247,00

 

 

SUPLEMENTOS


Valores por Pessoa em Dólares Americanos

Vôos Katmandú-Paro-Katmandú

Vôos Delhi-Paro-Delhi

620

920

 

Vôo

Trecho

Partida

Chegada

KB200

PARO-DELHI

0715 horas

0905 horas

KB201

DELHI-PARO

1005 horas

1255 horas

KB400

PARO-KATHMANDU

0745 horas

0845 horas

KB401

KATHMANDU-PARO

0945 horas

1105 horas

 

NOITES EXTRAS

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

Cidade

Hotel

01 abr a 30 Set 2020

01 Out a 31 Mar. 2021

Delhi

Vasant Continental

90

140

Kathmandu

Akama Kathmandu

111

Traslados por trecho por carro

35

 

 

IMPORTANTE: Nas saídas regulares, os passageiros estarão acompanhados de clientes de outras agências para completar o número de passageiros. A reserva deve ser confirmada em até 30 dias antes da saída (publicação: 30 dias)

 

***Importante: saídas do programa com mínimo de 2 passageiros. Consulte-nos no ato da reserva.

**Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

*Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.

Tabela para uso como referência.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses e com, no mínimo, duas páginas em branco).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

Visto Butão: Será emitido pelo operador local;

- Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

- Passageiros devem tomar a dose PADRÃO da vacina. Não será emitido Certificado Internacional de Vacinação, em hipótese alguma, para quem apresentar comprovante de vacinação com etiqueta referente a dose fracionada.

- Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- IMPORTANTE: saídas do programa com mínimo de 2 passageiros.

- Nas saídas regulares, os passageiros estarão acompanhados de clientes de outras agências para completar o número de passageiros. A reserva deve ser confirmada em até 30 dias antes da saída (publicação: 30 dias)

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Os roteiros baseados em serviços regulares (compartidos) poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.

- O itinerário poderá ser alterado e as excursões substituídas por motivos operacionais e condições climáticas;

- Caso os passageiros não cheguem diretamente em Paro, será necessário adicionar uma noite extra, com suplemento para os transfers;

- Franquia para os deslocamentos internos: 1 bagagem (20kg) + 1 mala de mão por pessoa

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifa s diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

 

Recomendações:

- Roupas leves e confortáveis são a melhor forma de viajar pelo Butão;

- Ao visitar templos, lugares religiosos ou edifícios oficiais, os passageiros não devem usar camisas sem mangas, calças curtas, saias curtas ou roupas apertadas;

- Deve -se tirar os sapatos antes de entrar no templo ou em casa de família;

- Uso de protetor solar, óculos de sol, bonés ou chapéus e repelente de mosquitos durante a viagem

 

Procedimento para a emissão do visto de entrada no Butão (para todas as nacionalidades, exceto Índia, Bangladesh e Maldivas):

- Uma cópia colorida do passaporte para o visto é exigida pelo menos 20 dias antes da data da viagem (quanto mais cedo, melhor);

- Digitalizar a cores ou tirar uma fotografia clara da sua página de passaporte onde constam sua foto e o número do passaporte com um telefone celular / câmera e enviar em um e-mail em formato JPEG / PDF. Deve ser uma cópia clara e todos os dados devem estar perfeitamente legíveis em sua totalidade;

- A validade do passaporte deve ser de no mínimo 6 meses a partir da saída do Butão no final da viagem (excluindo o mês da viagem);

- Nenhuma fotografia ou formulário são necessários para o visto do Butão. O único requisito é uma cópia clara e legível do passaporte a cores;

- É obrigatório que todos os turistas (exceto indianos / bengalis / das Maldivas) contratem um pacote completo de viagem com um operador local para obter o visto do Butão;

- O custo do visto do Butão é de U$ 40,00, incluído no custo da viagem acima;

- Um visto múltiplo é necessário para a Índia se você entrar no Butão vindo da Índia e retornar à Índia após o passeio no Butão;

- Os passageiros com um visto eletrônico para a Índia e que entrarem no Butão por via aérea (ficar em trânsito no aeroporto de Delhi / Kolkata) e reentrar na Índia por terra após a turnê no Butão (Phuentsholing, Samdrup Jonkhar e Geylegphug) devem viajar com um visto carimbado no passaporte pela embaixada / consulado da Índia em seu país de origem, uma vez que não há instalações nessas cidades fronteiriças para verificar o visto eletrônico;

- Os titulares de passaportes duplos devem usar o mesmo passaporte para entrar e sair do Butão, cuja cópia eles previamente enviaram para a autorização de visto;

- Cópias de passaportes também são necessárias para a emissão de passagens aéreas, para verificar se os nomes estão corretos; é possível que a mesma cópia do passaporte não seja válida para o visto do Butão se não cumprir todas as condições acima.

 

Dias nos quais os monumentos incluídos no programa estão fechados no Butão:

- Ta Dzong - Paro (Museu Nacional): fechado nos feriados oficiais.

- Biblioteca Nacional - Thimphu: fechado aos sábados, domingos e feriados oficiais.

- Museu Têxtil - Thimphu: Fechado aos domingos e feriados oficiais. No sábado, abre das 9h às 16h.

- Instituto de Zorig Chusum (Escola de Artes e Ofícios) - Thimphu: Fechado aos domingos e feriados oficiais. No sábado, abre das 10h às 12h. Também fecha durante o verão / inverno (de meados de novembro a início de março e de junho a agosto). As datas exatas são anunciadas apenas algumas semanas antes.

- Simplesmente Butão - Thimphu: Fechado aos domingos e feriados oficiais.

Esta é a informação disponível no momento da edição deste programa, e está sujeita a alterações a qualquer momento, dependendo do Governo.

Caso algumas visitas mencionadas no programa não estejam disponíveis, elas serão substituídas por outras ou a ordem delas será alterada.

 

Sobre os Circuitos ou Tours regulares:

- O circuito pode ter passageiros de diferentes nacionalidades;

- O guia pode falar mais de dois idiomas para que se faça entender por todos do grupo;

- Em alguns circuitos, pode ser oferecido fones de ouvido multilíngue;

- Durante o circuito somente é permitido transportar 1 bagagem de até 20 kg e 1 bolsa de mão (por pessoa);

- Não inclui maleteiros nos Hotéis (pode ser contratado como opcional, consulte-nos);

- Os circuitos são regulares em ônibus com capacidade de até 50 pessoas;

- Os passeios opcionais contratados com os guias locais deverão ser pagos em espécie;

- Os Horários de saída dos hotéis tem a tolerância de 10 a 20 minutos de atraso, pois passam por outros hotéis que fazem parte do Circuito;

- No ônibus do Circuito poderá ter passageiros de diferentes categorias de hotéis, de acordo ao que foi contratado;

- Os hotéis da confirmação são previstos. A lista definitiva é liberada pelo operador até 10 dias antes do início dos serviços do circuito regular.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 5%.

- A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 40%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 29 a 15 dias antes do embarque - 60%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 15 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.